[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]A maior parte das doenças da coluna tem como forma de prevenção e de tratamento a atividade física e fisioterapêutica. A atividade a ser realizada (fisioterapia, RPG, pilates, hidroterapia, hidroginástica, ioga, academia) geralmente fica a cargo da preferência do paciente, devendo ao especialista de coluna, identificar os pontos a serem trabalhados com ênfase. A reabilitação adequada é a chave para o sucesso, seja no tratamento conservador ou nas cirurgias.
Exercício 1
Sentar sobre os calcanhares e alongar os braços à frente.
Exercício 2
Fazer força do braço direito contra a perna esquerda e vice-versa.
Exercício 3
Forças as duas pernas contra os braços retos e após cruzados.
Exercício 4
Abraçar as pernas por baixo do joelho e puxá-los para perto da barriga.
Exercício 5
Aproximar uma perna por vez para perto da barriga.
Exercício 6
Inclinar a cabeça para o lado e forçar a mão do lado oposto em direção ao chão.
Exercício 7
Empurrar a barriga para frente e para trás, lentamente.
Exercício 8
Colocar um elástico sob os pés e, com as costas bem apoiadas na cadeira, abrir os braços puxando o elástico, mantendo as costas retas.
Exercício 9
Para dirigir, lembre-se de manter as costas encostadas no banco, os braços não devem estar esticados e o encosto da cabeça deve estar na altura correta.
Exercício 10
Ao levantar um objeto do chão, se abaixe dobrando os joelhos, ou até mesmo apoiando um deles no chão, depois aproxime o objeto do corpo e erga-se lentamente.
Exercício 11
Ao realizar algiuma tarefa em pé, alterne
o posicionamento dos pés sobre um apoio
não muito alto. Importante manter o corpo reto.
Exercício 12
Com os braços dobrados, puxar o elástico para frente do corpo, porém sem esticar o cotovelo.
Exercício 13
Ao utilizar o computador, apoiar bem os pés no chão (se necessário, colocar um apoio), manter as costas encostadas na cadeira, apoiar os braços e utilizar o monitor na altura dos olhos.
Exercício 14
Ao deitar, colocar um travesseiro entre os joelhos, utilizar sob o pescoço um travesseiro não muito alto e, se possível, abraçar um travesseiro contra o peito[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_single_image image=”7018″ img_size=”medium” onclick=”link_image”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row]
AGENDAMENTO ON-LINE