7 Em Cada 10 Brasileiros Sofrem De Dores Nas Costas

Sinais De Alerta Para a Dor Nas Costas (NASS – North American Spine Society)
29 de setembro de 2017
Lesões No Esporte
29 de setembro de 2017

7 Em Cada 10 Brasileiros Sofrem De Dores Nas Costas

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]A publicação “Cuidando da Coluna” é uma iniciativa que visa sensibilizar a população em geral para as dores nas costas, alertar para suas consequências na vida pessoal e profissional, bem como educar sobre as formas de prevenção e os tratamentos existentes. A coluna vertebral é composta por 33 ossos ou vértebras que sustentam o corpo, permitindo o movimento e protegendo a medula. Entre cada duas vértebras típicas existe um disco intervertebral que ajuda a promover as pressões e impede o atrito entre as vértebras, além de garantir a mobilidade e a flexibilidade da coluna vertebral. Com a idade, o esforço ou o movimento incorreto (além de outras doenças), a estrutura dos discos se altera, desidratando e modificando sua flexibilidade.

Consequentemente ocorre a aproximação de vértebras diminuindo o orifício de saída das raízes nervosas da coluna, hérnias discais e lesões de todo o complexo formado por 2 vértebras e seus discos. Além das lesões do disco, também as alterações das articulações entre as vértebras, os ligamentos e os músculos que estão adjacentes a coluna podem tornar-se dolorosos, contribuindo para aumentar a intensidade da dor.

Cerca de 30% das pessoas já se sentiram prejudicadas por alguma forma de dor nas costas na atividade profissional.[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_images_carousel images=”7143,7144,7145,7146″ img_size=”medium”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][/vc_column][/vc_row]